Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Wolfy tem nova vida

Centro de Reabilitação Animal transforma vida de cão encontrado abandonado
31-07-2014


Wolfy, um cão husky com dois anos, foi encontrado completamente ao abandono junto ao Areinho de Avintes. Não fosse a intervenção de Ana Maria Cunha e Fernando Quintela e o seu fim poderia ter sido trágico. Hoje, Wolfy tem uma vida feliz. 

"Estávamos a ver um imóvel e deparamo-nos com o Wolfy amarrado a uma corda, junto a um muro, sem espaço para se mexer, sem água, sem comida e com lixo por todo o lado. Estava ali nitidamente para morrer", explica Fernando Quintela.

O casal contactou a GNR que, em articulação com os Bombeiros Sapadores de Gaia, colocou o animal no Centro de Reabilitação Animal. Foi adotado rapidamente pelo mesmo casal que o encontrou. Wolfy passou a ter uma nova casa, com todas as condições para ser feliz. Hoje vive ao lado de outros cães e do cavalo "Príncipe", na cidade do Porto. Os tempos difíceis já ficaram trás.

"Está com o dobro do tamanho. Na altura, tinha o estômago colado às costas. Lembro-me de lhe ter comprado uma lata de 200 gramas de comida e ele ter comido tudo em cinco segundos. Estava completamente esfomeado", salienta Fernando Quintela.

O Centro de Reabilitação Animal realiza regularmente ações de sensibilização para a adoção de animais, bem como ações de combate ao abandono durante as férias. Para mais informações estão disponíveis através do número 223742409.