Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

"Scar" e "Face" são reis do mimo

Gatos adotados no Centro de Reabilitação Animal são a companhia de Vera Paiva
19-11-2014


É mais uma história de sucesso. Vera Paiva até que preferia os cães, mas uma visita a casa de um amigo fez despertar a curiosidade pelos gatos. Uma ida a uma campanha de adoção do Centro de Reabilitação Animal, há cerca de dois meses, foi o passo seguinte. A paixão por "Scar" foi quase instantânea e a adoção natural. Seguiu-se, dias depois, o irmão "Face".

"Notava que o "Scar" passava muito tempo sozinho porque não estou muito tempo em casa. Achava-o triste e, pelo menos, o irmão podia fazer-lhe companhia", salientou Vera Paiva.

A história de "Face" é de adoção e também de salvamento. O gato tinha uma infeção ocular grave, que entretanto já foi tratada. Hoje, "Scar" e "Face" são a companhia de Vera Paiva e, apesar de serem irmãos, são muito diferentes entre eles.

"O "Scar" é muito mais independente, vem sempre ao meu redor, não é nada direto. Já o "Face" só quer mimo: não posso estar no computador a trabalhar que ele vem logo para cima das teclas pedir mimo", explicou Vera Paiva. 

A escolha dos nomes está relacionada com o filme "Scarface" de Brian De Palma. Mas só no caso de "Face". "Scar" foi batizado em honra da personagem do filme "O Rei Leão".

O Centro de Reabilitação Animal realiza regularmente ações de sensibilização para a adoção de animais, bem como ações de combate ao abandono durante as férias. Mais informações estão disponíveis através do número 223742409.