Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Mensagem do Presidente


O nosso projeto para Vila Nova de Gaia começou com um sonho e com a convicção de que o nosso desenvolvimento pode ser compatível com um projeto estratégico planeado e sustentável, onde é possível a ambição de resolver os microproblemas e de definir os trilhos dos macro-projetos, sempre com boas contas.

Dediquei-me a construir uma equipa de qualidade, protagonista de um novo ciclo autárquico, mas sobretudo de uma nova forma de fazer as coisas e fazer política. Acredito na política da proximidade, feita por quem gosta de pessoas e por quem acredita que todos juntos somos mais fortes do que todos somados.

Identificamos os problemas tradicionais, mas assumimos também as novas questões sociais. Definimos o ideal de alargamento da participação, provamos que somos capazes de considerar as contas como um elemento central de desenvolvimento, definimos a autarquia como parte do projeto de uma sociedade mais coesa e solidária, sempre numa estratégia de trabalho em rede com as associações, as IPSS, as paróquias, as empresas, mas também com os nossos próprios serviços municipais.

Para este segundo ciclo autárquico desenhamos um modelo de desenvolvimento que, em alguns casos, vai além do curto tempo da ação política de mandato: a agenda de desenvolvimento Gaia-2030, assente na Agenda do Desenvolvimento Sustentável da ONU, projeta desafios e respostas estratégicas que temos de edificar desde já, mesmo que só mais tarde venham a ser visíveis.

Somos o que dizemos e o que fazemos. Fizemos muitas coisas nestes últimos anos e dissemos muito do que queremos para os próximos. As pessoas expressaram-se e deram-nos a sua confiança de forma clara.

Agora, é a nossa vez. Ao trabalho, com confiança, força e muita dedicação.