Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Teco é boa companhia

Cão de água português mudou a vida de Olímpia Costa e Vítor Silva
30-10-2015


Teco tem uma nova vida. Este cão de água português foi entregue no Centro de Reabilitação Animal pelos seus antigos donos mas agora tem uma nova família. Olímpia Costa e Vítor Silva confiaram no seu instinto e deram uma nova vida ao Teco, agora um novo membro da família.

"É um cão fantástico. Os primeiros dois ou três dias foram complicados mas hoje é como um pessoa", salientou Olímpia Costa. Teco vive em Valadares na companhia dos novos donos e de três gatos. A experiência tem sido positiva e o casal pondera mesmo adotar um novo cão. Para já Teco é o único cão da casa e um grande fã das suas longas caminhadas diárias na Afurada e em Canidelo.

"É uma grande motivação dar um passeio diária. Eu sei que não é uma pessoa mas converso com ele como se fosse. Ele já conhece os rituais, todo o percurso", referiu Vítor Silva, que confessa que, tal como a sua esposa, "concilia os turnos de trabalho de forma a evitar que o Teco fique sozinho em casa. Não queremos que ele fique sozinho".

Já não é a primeira vez que este casal adota animais. Também os três gatos foram o resultado da procura por novos amigos. A minha velha, Kiki, já tem catorze anos.

"Fui a uma associação e trouxe-a pequenina", relembra Vítor Silva, que não se arrepende das escolhas feitas.

O cão de água português é uma raça muito rara. Os cães desta raça são extremamente inteligentes e muito resistentes à fadiga. Há várias figuras públicas que têm um cão de água português. É o caso de Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos.