Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 30 Abr 2021 Simone de Oliveira Online
Palavras Soltas traz Simone de Oliveira a Vila Nova de Gaia
Intérprete de "Sol de Inverno” em desfolhada de memórias no Cine Teatro Eduardo Brazão, no dia 30 de abril, pelas 21 horas, através da página de Facebook da Câmara de Gaia e do canal GaiaTV Município do Youtube .

O projeto "Palavras Soltas” consiste num conjunto de conversas com artistas que usam a Palavra como matéria prima para as suas criações, tendo por aqui passado escritores como Richard Zimler e Francisco José Viegas, ou compositores como Sérgio Godinho e Manel Cruz e, mais recentemente os Moonspell e Toy.
Simone de Oliveira cantou poetas, e elevou alguns temas a verdadeiros hinos da identidade e cultura portuguesas.
Desde a sua estreia em público, em janeiro de 1958, no I Festival da Canção Portuguesa – há 63 anos – a sua força, tanto em palco como na vida, foi sempre motivo, tanto de admiração como de inveja, sendo constantemente perseguida pela imprensa cor de rosa.
Gravou dezenas de discos e pisou os maiores palcos, onde também brilhou como atriz. A sua presença tornou-se assídua na televisão, tendo integrado o elenco das principais telenovelas. Apresentou e participou em diversos programas de entretenimento.
No próximo "Palavras Soltas", acompanhada pelos amigos Nuno Feist (piano) e  o gaiense Armando Ribeiro (saxofone), Simone vai estar generosamente à disposição de Tito Couto e Jorge Oliveira, para conversar e dar a conhecer ao público Gaiense, e não só, o que é ser Simone de Oliveira!
Infelizmente e, devido à situação particularmente crítica que vivemos face à evolução da pandemia Covid-19, este concerto não poderá contar com a presença do público em geral, como seria desejável, limitando-se apenas a um público profissional, nomeadamente à imprensa especializada. O "Palavras Soltas" pode ser seguido online, através do canal de Youtube Gaia TV Município ou da página do Facebook Municipal de Gaia, no dia 30 de abril, a partir das 21 horas.