Eventos 26 e 27 Nov 2021 Desassossego e Romeu e Julieta Auditório d'Os Plebeus Avintenses
21h30

O 40º Encontro de Teatro d'Os Plebeus Avintenses prossegue este fim de semana em dose dupla.

"Desassossego", pela Caravela Sonora / Coro de Atores, sexta-feira, dia 26 de novembro, pelas 21h30

"O espetáculo Desassossego é um resultado final de um projeto de imersão no quotidiano de quem se debate com a doença mental, particularmente no Baixo Alentejo, que leva a palco as histórias das pessoas, da doença, e das pessoas para lá da doença. O projeto conclui-se assim num espetáculo de teatro com música onde doentes, cuidadores e toda a comunidade foram chamados a participar e influenciar ativamente a sua criação e montagem, e onde a encenação, o trabalho de ator, e a visão estética do doente se cruzam na conceção do objeto artístico final."
Este espetáculo conta com o apoio da dg.artes e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Mental.

Romeu e Julieta, pela Associação Cultural e Artística de Lourosa, sábado, dia 27 de novembro, pelas 21h30

Em Verona, na bela Verona, onde se vai passar este drama, a rixa velha entre duas famílias, ambas iguais em dignidade, rebenta de novo e tinge de sangue as mãos dos Veroneses. Das entranhas destes dois inimigos, nascem dois amantes, cuja funesta estrela e lamentáveis desventuras, a luta dos seus maiores há-se enterrar nos seus túmulos. As terríveis peripécias do mútuo amor selado pela morte e a raiva incessante de seus pais, que não há nada que faça diminuir senão a morte dos filhos, vão ser o assunto desta representação; se quiserdes, meus senhores, prestar a vossa atenção paciente, o nosso zelo há de esforçar-se em remediar o que achardes insuficiente.

Reservas através do email: plebeus@gmail.com