4ª Reunião LOCARBO
4 ª reunião Inter-regional do Projeto LOCARBO

Vila Nova de Gaia participa nos próximos dias 7 e 8 de setembro na 4ª reunião do projeto LOCARBO, a decorrer na cidade de Alba Iulia (Roménia).

O 1º dia do evento contemplará a partilha de conhecimento e experiências com a rede de parceiros locais estabelecida pelo parceiro da Roménia, uma mesa redonda de boas práticas relacionadas com o pilar temático "Soluções tecnológicas inteligentes", e visitas técnicas a uma empresa de transporte público e quatro instituições públicas, onde práticas inovadoras e sustentáveis na área da eficiência energética estão a ser implementadas

Para além da partilha de experiências, Vila Nova de Gaia terá ainda oportunidade de participar num Workshop de Adaptação de Boas Práticas e de análise do trabalho em desenvolvimento tendente à elaboração do Plano de Ação de cada parceiro, tendo por base os respetivos diagnósticos regionais e locais realizados.

O 2º dia será dedicado à reunião dos parceiros do consórcio do projeto, tendo por objetivo a discussão de assuntos técnicos e financeiros do mesmo.

O projeto "LOCARBO" é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).