«Violência no Namoro» no novo episódio do podcast «Tema a Tema»
Notícias e Destaques 07 Fev 2024 «Violência no Namoro» no novo episódio do podcast «Tema a Tema» Com a psicóloga Patrícia Lopes

O podcast «Tema a Tema» lançou um novo e entusiasmante episódio. No mês do amor, foi abordada a temática da violência no namoro com a psicóloga Patrícia Lopes que contou algumas histórias e revelou de que forma as relações podem e devem ser saudáveis e, também, como é possível adotar algumas atitudes preventivas junto daqueles que são mais próximos.

Na Câmara Municipal de Gaia, através do seu Gabinete da Juventude, tem sido realizado um roteiro de prevenção da violência no namoro, que tem passado por várias escolas. Também aqui todos os interessados podem marcar uma consulta com a psicóloga Rita Monteiro para abordar este ou outros assuntos.

A saúde mental é assumida como uma real prioridade. O bem-estar e a qualidade de vida dos jovens são desígnios permanentes que, aliás, vão estar em destaque no novo Plano Municipal das Juventudes 2.0. É lançado também um apelo aos jovens: "tens algum convidado ou assunto que pretendas abordar? Envia-nos um mail para juventude@cm-gaia.pt com as tuas sugestões! Lembra-te: nada é feito em Gaia em termos de políticas de juventude sem previamente te ouvirmos. Participa! Caminha connosco!”