Oceanário
Notícias e Destaques 16 Mar 2022 Viagens de Finalistas estão de volta Alunos do 4º ano vão visitar o Oceanário de Lisboa

As viagens de finalistas do 4º ano estão de regresso. Depois de um interregno de dois anos devido à pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal de Gaia vai voltar a organizar as viagens de finalistas ao Oceanário de Lisboa. Todos os estabelecimentos de ensino básico públicos serão abrangidos. As viagens, que serão realizadas de comboio desde a estação das Devesas à Gare do Oriente, em Lisboa, terão o seu início no dia 17 de maio e vão terminar em meados de junho.

"Trata-se de uma recompensa justa e um estímulo a cerca de três mil jovens que podem ter uma experiência única. É com enorme alegria que voltamos aos carris”, destacou Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia.

Durante a viagem de comboio serão acauteladas todas as normas sanitárias e de segurança. Pela primeira vez, será assegurada a presença de dois agentes da PSP (Escola Segura) em toda a viagem.  O trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário será também acompanhado pela PSP de Lisboa. A todos os jovens será dado acompanhamento por parte de elementos do Gabinete de Juventude de Gaia.