Viagens de finalistas de regresso
Notícias e Destaques 10 Mai 2023 Viagens de finalistas de regresso Todos os alunos do 4º contemplados com idas ao Oceanário de Lisboa

Estão de regresso as viagens de finalistas ao Oceanário de Lisboa, durante os meses de maio e junho, todos os alunos do 4.º ano de escolaridade são contemplados com uma viagem de comboio e uma visita ao Oceanário de Lisboa. A iniciativa tem representado uma memória inesquecível para muitos dos participantes.

"Trata-se do final de uma etapa marcante na vida dos estudantes e que merece ser assinalada em conformidade. Através desta iniciativa, o Município de Gaia atribui uma justa recompensa e destaca o empenho e o esforço de milhares de crianças e jovens”, salienta Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da Juventude.

A viagem é realizada através de um comboio especificamente requisitado para o efeito. Aos participantes é, desde logo, atribuída uma pulseira com contactos de emergência. Mas as medidas de segurança não ficam por aqui: na comitiva da viagem constam quatro agentes, nomeadamente dois da PSP (Escola Segura) e Polícia Municipal de Gaia, bem como dois bombeiros sapadores. O trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário de Lisboa é devidamente reforçado por uma equipa do Comando Metropolitano de Lisboa.

"Temos todos os mecanismos de segurança ativos. O trabalho em rede das forças de segurança tem sido a chave do êxito: nada é deixado ao acaso, todos os detalhes são importantes. Esta iniciativa tem sido uma marca do pelouro da juventude e queremos reforçá-la nos próximos anos”, destaca Elísio Pinto.

Das novidades deste ano consta animação a bordo – teatro e música – a cargo da Centelha Criativa.