Viagens de finalistas de regresso
Notícias e Destaques 19 Abr 2024 Viagens de finalistas de regresso Jovens do 4º ano recompensados pela sua dedicação ao longo do ano

É oficial: as viagens de finalistas do 4º ano estão de regresso.  Foi a 18 de abril que teve início um ciclo que, no seu conjunto, vai levar cerca de 3.500 crianças de todos os estabelecimentos de ensino (público e privado) de Vila Nova de Gaia ao Oceanário de Lisboa, numa inesquecível viagem de comboio.

"É um dos projetos de referência do Gabinete de Juventude. Na realidade, trata-se de uma viagem inesquecível. Queremos que esta viagem seja um marco nas suas vidas sempre risonhas”, sublinha Elísio Pinto, vereador da Juventude.

O Gabinete da Juventude assegura o transporte das crianças desde o estabelecimento de ensino à Estação das Devesas, bem como o trajeto inverso, à chegada. Todas as crianças são munidas de uma pulseira de sinalização com um número de emergência, bem como um polo alusivo ao evento e um boné. Existe também um dispositivo de segurança montado, composto por elementos da PSP- Escola Segura, Polícia Municipal e dos Bombeiros Sapadores. Em Lisboa, refira-se, a articulação é também definida com a PSP, para que o trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário fique devidamente salvaguardado.
"A segurança é a nossa máxima prioridade. Todos os passos são acompanhados por elementos do Gabinete de Juventude e ainda por jovens voluntários. O facto de o comboio ser de uso exclusivo garante também a necessária segurança”, esclarece Elísio Pinto.

A animação a bordo é garantida pela Centelha Criativa.