Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«Um amor na Escócia» gera conversa com 	Ivone Dias Ferreira
Notícias e Destaques 30 Nov 2023 «Um amor na Escócia» gera conversa com Ivone Dias Ferreira Iniciativa inserida no «Meu bairro, minha rua» e «Ubuntu no Bairro»
 
"Um filme, uma conversa, temas que importam a todos”. É com este princípio que surge a iniciativa «Ciclo de Cinema Comentado», no âmbito dos projetos «Meu Bairro, Minha Rua» e «Ubuntu no Bairro». 

Aproveitando as sessões de cinema que habitualmente se realizam no Auditório Municipal de Gaia, realizou-se, a 28 de novembro, a primeira sessão de cinema comentado sobre o filme «Um amor na Escócia», de Bouli Lanners. A película retrata a história de um homem que, quase a chegar aos 60 anos de idade, sofre um AVC e perde a memória. A mulher que trata dele diz-lhe, mentindo, que antes desse acontecimento os dois estavam apaixonados. 

"Sem memória, dependemos das histórias dos outros para saber quem somos”. Partindo da síntese do filme, foi lançada uma conversa com o público sobre a vulnerabilidade, a identidade e a resiliência, compaixão e perdão, amor e crueldade com a presença da socióloga gaiense, Ivone Dias Ferreira.