Tuna Musical de Santa Marinha acolhe novos órgãos sociais
Notícias e Destaques 03 Mar 2023 Tuna Musical de Santa Marinha acolhe novos órgãos sociais Próximo mandato tem o desafio da celebração dos cem anos da instituição

A 3 de março, a Tuna Musical de Santa Marinha acolheu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025, num momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. Os próximos anos terão alguns desafios pela frente, mas o principal prende-se, acima de tudo, com a celebração dos cem anos desta instituição, em 2024.

Dedicando uma parte da sua atividade às crianças da beira-rio, a Tuna Musical de Santa Marinha conta, hoje, com uma escola de iniciação musical, um grupo de cavaquinhos, um grupo de teatro de revista e de variedades, uma secção de desporto, outra de dança de salão infantil e ainda um grupo de canto coral. No total, cerca de 70 crianças frequentam diariamente estas instalações, seja para uma das atividades referidas, seja apenas para brincar.