Técnicos de juventude da Área Metropolitana do Porto reunidos em Gaia
Notícias e Destaques 14 Dez 2022 Técnicos de juventude da Área Metropolitana do Porto reunidos em Gaia Gabinete de Juventude apresentou projetos

O grupo de trabalho da área da juventude da Área Metropolitana do Porto (AMP) – que é composto por técnicos dos 17 municípios – esteve em Gaia para uma reunião de trabalho. Na ocasião, foram apresentados e partilhados os projetos do Gabinete de Juventude, numa sessão que contou com a presença de Ana Amorim Bravo, secretária metropolitana da AMP, e de Anabela Castro, coordenadora técnica das áreas da juventude e saúde da AMP.

"Queremos continuar a ser um farol nacional e internacional em termos de políticas de juventude. E pretendemos fomentar o trabalho em rede com outros municípios. É de louvar a criação deste grupo de técnicos, bem como o grupo de trabalho que agrega todos os vereadores de Juventude. Estou certo de que a partilha efetuada vai permitir um outro alcance em termos de políticas públicas de juventude”, sublinhou Elísio Pinto, vereador da Juventude gaiense, na sua intervenção.

As reuniões têm percorrido os diferentes municípios, num roteiro que começou em Santa Maria da Feira e que já passou por Espinho, Arouca e Vila do Conde. Segue-se a etapa da Maia, a realizar durante o mês de janeiro.

É intenção do grupo de técnicos fortalecer o trabalho em rede e criar condições de excelência para os jovens dos 17 municípios. Trata-se também de uma oportunidade de partilha de boas práticas entre todos os técnicos.