Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Salgueiros recebeu prémio «Praia + Acessível 2022»
Notícias e Destaques 07 Jul 2023 Salgueiros recebeu prémio «Praia + Acessível 2022» Uma de duas vencedoras da 14.ª edição do prémio
 
A praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, recebeu, a 7 de julho, a bandeira que oficializa a vitória no prémio Praia + Acessível 2022, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal. Salgueiros foi, juntamente com a praia fluvial do Alqueva, no município de Portal, a vencedora da 14.ª edição.

Este prémio distingue as zonas balneares que evidenciam as melhores práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada, quer ao nível das soluções inovadoras adotadas, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o grau de satisfação. 

A cerimónia contou com a presença de Marina Mendes, vice-presidente do Município de Vila Nova de Gaia, que enfatizou a vontade de tornar a cidade de Gaia cada vez mais inclusiva para todos e todas. "É uma honra receber este prémio que reforça todo o trabalho e empenho que todos temos feito no nosso concelho”, afirmou, acrescentado que é neste sentido que a autarquia quer continuar a caminhar. A cerimónia ficou também marcada pela presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.