Requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia de Olival
Notícias e Destaques 12 Mai 2023 Requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia de Olival Intervenção contou com apoio municipal

O dia 12 de maio foi marcante para a população da união de freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma. Depois da requalificação do edifício da sede da junta (Olival), assinalou-se a inauguração oficial, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. As obras, de grande envergadura, representavam um enorme esforço financeiro para a união de freguesias e, por esse motivo, a autarquia disponibilizou um apoio financeiro na ordem dos 150 mil euros. As intervenções foram, sobretudo, ao nível de caixilharias, mobiliário, coberturas, entre outras.
"A população tem agora um espaço adaptado às novas realidades, mais uniforme e contemporâneo. Estamos, assim, a dignificar o poder local e a dar corpo aos anseios de quem todos os dias contacta com os cidadãos”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues.

A inauguração do edifício requalificado contou, ainda, com um momento de enorme simbolismo através do descerrar de uma placa comemorativa do poder local, com o nome de todos os presidentes daquela junta de freguesia desde a implementação da democracia em Portugal. Américo Pedroso, António Barbosa, Fernando Pereira e Manuel Azevedo são os nomes que, até à data, estiveram na frente da freguesia.