Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Primeiro jardim inclusivo no CIS de Grijó
Notícias e Destaques 05 Fev 2024 Primeiro jardim inclusivo no CIS de Grijó Jardinagem, cartonagem e restauro são as principais atividades deste espaço
O polo de Grijó do Centro de Inclusão Social (CIS) já tem o seu primeiro equipamento de jardim inclusivo criado com os jovens do equipamento.

O CIS é uma resposta do Município de Vila Nova de Gaia que tem como principal missão a criação de valor social, ao assegurar um conjunto de respostas sociais e profissionais destinadas a adultos com deficiência ligeira (intelectual e física) e/ou incapacidade, com idade igual ou superior a 18 anos.

São objetivos primordiais potenciar a aprendizagem de novos conhecimentos e competências, sociais e profissionais e, consequentemente, contribuir para a inclusão social através dos serviços disponíveis, nomeadamente a formação e capacitação, oficinas, atividades lúdicas, recreativas e de desenvolvimento pessoal e cognitivo.

No CIS de Grijó em concreto, o objetivo passa por apostar no desenvolvimento de competências nas áreas de jardinagem, cartonagem e restauro.