Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Piscina aquecida é a grande novidade deste verão
Notícias e Destaques 04 Jul 2022 Piscina aquecida é a grande novidade deste verão Época balnear abriu sob o lema «Não há praias como as de Gaia»
 
A abertura da época balnear em Gaia foi assinalada, a 30 de junho, com uma cerimónia na praia de Salgueiros em que foram entregues as Bandeiras Azuis – atribuídas, uma vez mais, a todas as praias marítimas do concelho – aos presidentes das juntas de freguesia. Sob o lema «Não há praias como as de Gaia», a época balnear arranca assim, e após dois anos sem as restrições motivadas pela pandemia de covid-19, com algumas novidades em termos de ações e equipamentos que acrescentarão valor e dinamismo às praias gaienses. 

A principal novidade é mesmo a instalação de uma piscina com água do mar aquecida na praia de Canide Norte, que ficará situada entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar. De acesso gratuito, a piscina, que se prevê seja instalada nos próximos dias, terá 20 por 25 metros e água a uma temperatura entre os 28 e 29 graus, contando com barracas de apoio e ainda uma barreira para proteger o espaço do vento.
Na ocasião, o presidente da Águas de Gaia, EM, Miguel Lemos, anunciou, ainda, que a praia de Brito – a última a sul da orla marítima gaiense – passará a ser pet friendly, ou seja, terá condições para que possa ser frequentada por animais de estimação, incluindo alguns equipamentos de apoio e até alguns obstáculos para que os amigos de quatro patas possam também divertir-se na praia.

A cerimónia de abertura da época balnear decorreu no espaço «O Mar dá-te Palco», um novo equipamento que ao longo deste verão vai estar disponível para a atuação de artistas de diferentes áreas, além de ter animação permanente.

Para este ano, outra das novidades é a disponibilização de uma sexta «Praia Acessível», com melhores condições para cidadãos com mobilidade reduzida. Salgueiros vem, assim, juntar-se às praias de Aguda, Canide Norte, Miramar (Norte), Senhor da Pedra e Valadares Sul. Nestas praias, recorde-se, é facilitado por bombeiros o acesso à praia e a banhos de mar, através de veículos especiais.
Por fim, foi ainda anunciado que as praias fluviais de Gaia irão voltar a ter zonas de banho delimitadas e a ser vigiadas por nadadores-salvadores, cuja contratação ainda não está fechada devido ao problema que se tem verificado este ano, a nível nacional, com o recrutamento destes trabalhadores.