Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 06 Abr 2021 Obras de expansão da linha amarela já começaram Trabalhos têm conclusão prevista para 2024
As obras de expansão da Linha Amarela da Metro do Porto já arrancaram, sendo que, dentro de semanas, haverá estreitamento na via de acesso da A1 a Santo Ovídio. Também os trabalhos de construção da linha rosa já iniciaram.

A expansão da Linha Amarela para sul acontecerá através de um viaduto sobre a autoestrada, sendo que depois a linha entrará num túnel até chegar à futura estação Manuel Leão, em Gaia, onde servirá a Escola EB 2-3 Soares dos Reis e o Centro de Produção da RTP no Monte da Virgem. De seguida, a linha volta à superfície até à estação do Hospital Santos Silva, uma das unidades do Centro Hospital de Vila Nova de Gaia/Espinho, partindo para a urbanização de Vila D’Este.

O estaleiro social do consórcio Ferrovial/ACA será montado no início da estrada nacional 222, junto à estação D. João II do metro, estando ainda previsto o encerramento do parque de estacionamento público situado na Rua Conceição Fernandes, em frente ao Hospital Santos Silva, segundo informação avançada pela Metro do Porto. Os trabalhos preparatórios para o emboquilhamento do túnel que conduzirá o metro à superfície vão iniciar-se neste local, garantindo a Metro do Porto que após a conclusão da obra, o parque de estacionamento "voltará a estar disponível numa nova configuração”.

Os trabalhos decorrerão durante três anos, estando a conclusão prevista para 2024.