Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
O São João voltou e a noite foi mágica!
Notícias e Destaques 27 Jun 2022 O São João voltou e a noite foi mágica! Populares renderam-se ao regresso da festa às ruas
 
Depois de dois anos sem a imensa festa que espalha alegria e cor pelas ruas, o burburinho que cedo pela tarde começou a sentir-se por Gaia deixava antecipar um regresso memorável do São João. E foi assim mesmo: memorável.

As ruas encheram-se de gente, do fumo dos grelhadores onde se assaram as sardinhas e os pimentos, do som dos martelinhos. Ao final da tarde, retomou-se uma tradição iniciada pelos presidentes das câmaras de Gaia e do Porto em 2014. Eduardo Vítor Rodrigues e Rui Moreira cumprimentaram-se a meio do tabuleiro superior da ponte Luís I, este ano palco do encontro devido às obras em curso na parte inferior.

Com o cair da noite, e as margens do Douro a encherem-se de gente, os balões de S. João começavam a sarapintar os céus. Um, outro, mais outro… Eram centenas! Assim se entretinham muitas das pessoas que, aos milhares, aguardavam e guardavam o melhor lugar para assistir ao fogo-de-artifício que desde 2019 não se via. À meia-noite, o espetáculo piromusical começou. E durante 13 minutos, todos miraram o rio e o céu, para culminarem em uníssono num gigante aplauso e em gritos de celebração.

O São João voltou, e que saudades todos tínhamos desta noite!