Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«O Futuro começa agora» juntou 250 jovens
Notícias e Destaques 30 Mai 2022 «O Futuro começa agora» juntou 250 jovens Direitos humanos, igualdade de género ou interculturalidade foram alguns dos temas discutidos
 
A 30 de maio realizou-se a iniciativa «O Futuro Começa Agora» cujo objetivo passou por promover junto dos jovens do ensino secundário (preferencialmente 10.º ano de escolaridade) a reflexão sobre o seu futuro e lugar no mundo, bem como a repercussão das suas atitudes e comportamentos nas suas vidas, tendo presente os domínios da Educação para a Cidadania. 
Foram abordadas temáticas relacionadas com os direitos humanos, igualdade de género, interculturalidade, desenvolvimento sustentável, educação ambiental e saúde. O evento contou com a participação da escola secundária Gaia Nascente (que abordou a igualdade de género) e de vários agrupamentos de escolas e instituições, com o objetivo de se obterem resultados mais concretos nas escolas e turmas envolvidas sob liderança dos jovens. 
Outro dos objetivos passou pela enfatização do papel da escola na vida dos jovens e na construção do seu futuro, desenhando-se, assim, uma iniciativa que vai ao encontro dos seus interesses e aspirações.
O evento contou com o envolvimento de cerca de 250 jovens, oriundos dos distritos do Porto, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa e Leiria.