Novo centro de vacinação a funcionar nas Devesas
Notícias e Destaques 03 Nov 2021 Novo centro de vacinação a funcionar nas Devesas Espaço substitui Pavilhão das Pedras, que retoma atividade normal

O novo centro de vacinação de Vila Nova de Gaia, situado na central dos CTT das Devesas, abriu a 3 de novembro. O espaço vem substituir o Pavilhão das Pedras, que acolheu a operação de vacinação desde fevereiro e retoma agora, em pleno, a sua função fundamental para a prática desportiva.

"Mantemos o Centro de Vacinação de Grijó e criamos um novo centro nas Devesas, na central dos CTT, que substitui o Pavilhão das Pedras. Conseguimos, assim, evitar a concentração em Grijó, encontrando uma solução de maior proximidade e que alivia os centros de saúde”, justifica o presidente da Câmara Municipal. Eduardo Vítor Rodrigues recorda que o Pavilhão das Pedras esteve "integralmente disponível” durante estes meses, abdicando-se da sua utilização para a formação desportiva e escolar de centenas de jovens em nome de um "objetivo maior e urgente” que é a vacinação contra a covid-19. "Esta indisponibilidade do Pavilhão das Pedras para a sua normal atividade impediu também muitas centenas de crianças e jovens da prática desportiva, que tanta falta faz”, sublinha.

Com 13 postos de vacinação, este novo centro, juntamente com o já existente em Grijó, estará em funcionamento até 31 de dezembro para administração da vacina contra a covid-19 e da gripe.

A Câmara Municipal de Gaia empenhou-se, desde o início, no processo de vacinação muito para além das suas estritas competências legais, tendo cedido espaços próprios, custeado a logística, contratado dezenas de enfermeiros, bem como colocado a Polícia Municipal, bombeiros e assistentes técnicos e operacionais a apoiar a operação.