Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Município de Gaia distinguido com Prémio Viver em Igualdade
Notícias e Destaques 07 Out 2022 Município de Gaia distinguido com Prémio Viver em Igualdade Junta de Freguesia de Canidelo recebeu menção honrosa
 
Pelo trabalho que tem desenvolvido nesta área, o Município de Vila Nova de Gaia foi reconhecido com o prémio «Viver em Igualdade 2022-2023». Por sua vez, também a Junta de Freguesia de Canidelo foi distinguida com uma menção honrosa. De caráter bienal, esta iniciativa, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual, distingue autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território. 

O prémio consiste na atribuição de um Certificado de Mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o Município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

De referir ainda que a avaliação é feita com base nas políticas públicas capazes de responder às necessidades territoriais do país, de reforçar e potenciar o trabalho de atores locais e em rede, atendendo à proximidade com a população e à introdução da temática do combate à discriminação face à orientação sexual, identidade de género e características sexuais.