Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 21 Jul 2020 Lançada a primeira pedra do B&B Hotel Porto Gaia O complexo hoteleiro terá 210 quartos e ficará junto ao El Corte Inglés
O B&B Hotel Porto Gaia será implementado num local de referência para a cidade de Gaia, junto à Avenida da República e da praça central do El Corte Inglés. Com 3 estrelas, e num investimento total de 17,5 milhões de euros, contará com onze pisos, 210 quartos e capacidade para 439 camas, assim como um parque de estacionamento com 63 lugares. O projeto conta com a assinatura do arquiteto Fernando Rocha e prevê ainda a construção de 14 espaços para escritórios, que estarão localizados na zona poente do edifício, com acesso direto e sem atendimento ao público.
O projeto é do grupo francês B&B Hotels, controlado pelo banco norte-americano Goldman Sachs, e a construção, da responsabilidade do grupo Casais, arrancou dia 21 de julho com o lançamento da primeira pedra, estando a sua conclusão prevista para o início de 2022.
O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, estima que este projeto vá criar 150 postos de trabalho, admitindo que "é um valor muito significativo”, e um "tipo de hotelaria que nós não temos muito, ligada ao turismo de negócios”, que vai ao encontro dos projetos da autarquia para esta zona, "participando assim neste esforço de revitalização da cidade”.