Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Jornada Mundial da Juventude cada vez mais próxima
Notícias e Destaques 02 Out 2022 Jornada Mundial da Juventude cada vez mais próxima Peregrinação dos símbolos passou pelo município
 

A peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegou a Vila Nova de Gaia a 2 de outubro, num dia de grande simbolismo e testemunhado por centenas de pessoas. A receção dos símbolos decorreu na Afurada na presença do bispo do Porto, D. Manuel Linda, e do executivo camarário liderado por Eduardo Vítor Rodrigues. Ainda no Cais da Afurada, decorreram as bênçãos das embarcações e dos pescadores, bem como dos motards.

Os símbolos foram, depois, transportados pelos Bombeiros Sapadores de Gaia pela avenida da República, tendo a procissão feito uma breve paragem no edifício dos Paços do Concelho, onde se assistiu à atuação das tunas de Oliveira do Douro e de Avintes. Sempre acompanhado por dezenas de motards, o cortejo seguiu posteriormente até ao Santuário do Monte da Virgem, onde eram muitos os jovens que aguardavam a chegada e o acolhimento dos símbolos. As cerimónias terminaram com a celebração de uma eucaristia, neste santuário, pelo bispo do Porto.

Nos meses que antecedem cada JMJ, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.