Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Já é possível visitar virtualmente a Unidade da Mulher e da Criança
Notícias e Destaques 18 Nov 2022 Já é possível visitar virtualmente a Unidade da Mulher e da Criança É mostrado todo o percurso desde a admissão até à alta
 
A partir de agora, todos os futuros pais têm a oportunidade de fazer uma visita virtual à Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Centro Hospitalar de Gaia. A visita virtual 360 graus mostra o percurso dentro da unidade desde a admissão à alta, contemplando ainda o circuito reservado às visitas. "Todos os pais desejam conhecer as instalações do local onde o seu filho irá nascer. Com a pandemia, essa necessidade aumentou, assim como veio alterar a forma como os serviços de saúde interagem com os utentes, deixando clara a necessidade de aproximação entre pais e profissionais”, pode ler-se na nota enviada pelo Hospital. Esta iniciativa nasceu das crescentes solicitações de futuros pais para conhecerem as instalações antes do parto, com uma antecedência cada vez maior. "Torna-se necessário encontrar soluções que permitam ir de encontro às necessidades dos utentes e futuros pais, reduzindo a natural ansiedade. Pretende-se, acima de tudo, aproximar o hospital dos futuros pais, eliminando barreiras, abrindo as portas do serviço, dando a conhecer a unidade”, acrescentam.

Pode fazer a sua visita virtual AQUI

Recorde-se que esta unidade foi inaugurada em março deste ano e tem 82 camas e 16 incubadores, numa área aproximada de 8.000 metros quadrados. Conta com urgência obstétrica e ginecológica, bloco de partos com nove salas de parto individuais, dois blocos operatórios, unidade de neonatologia com 14 boxes e dois quartos de isolamento e internamento de obstetrícia com 20 quartos individuais.