Notícias e Destaques 16 Jun 2020 Igreja Velha da Afurada será requalificada Autarquia disponibilizou apoio de 120 mil euros

A Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro da Afurada vai levar a efeito obras de requalificação da Igreja Velha da Afurada e, devido à insuficiência de meios financeiros próprios para as intervenções, a Câmara Municipal de Gaia vai atribuir à entidade um apoio financeiro de 120 mil euros. A realização de obras de requalificação é uma necessidade no domínio da reabilitação de património arquitetónico e religioso de Vila Nova de Gaia, de inegável interesse municipal. O protocolo de colaboração foi assinado a 16 de junho, entre o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e o pároco da freguesia, Almiro Mendes.