Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«Greater Porto» estreia-se no maior evento do setor imobiliário
Notícias e Destaques 15 Mar 2023 «Greater Porto» estreia-se no maior evento do setor imobiliário Municípios de Gaia, Matosinhos e Porto promovem-se no MIPIM
 
Pela primeira vez, o «Greater Porto» marca presença no MIPIM – a maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo –, que decorre de 14 a 17 de março em Cannes, França. Os municípios de Gaia, Matosinhos e Porto juntam-se, assim, novamente num evento internacional, procurando atrair investimento para a região da Frente Atlântica.

Na edição deste ano do MIPIM, a segunda que se realiza em contexto de guerra, é esperada a participação de mais de 23 mil profissionais de mais de 90 países, o que representa um aumento de 15% em relação ao ano passado. Para além de uma mostra do que de mais relevante se faz no setor, o MIPIM inclui um alargado ciclo de conferências e diversas iniciativas com vista a incentivar o networking entre investidores, instituições financeiras e os municípios representados.

Ao marcar presença neste grande evento, o «Greater Porto» pretende promover e atrair investimento para a região, além de procurar criar oportunidades para fomentar e reforçar alianças territoriais. Objetivo para o qual contribuirão os próprios presidentes das três autarquias, que participarão em diferentes iniciativas especiais.

Desde que foi criada a marca «Greater Porto», foi assumido pelos municípios de Gaia, Matosinhos e Porto um diálogo colaborativo, no debate de estratégias conjuntas e na captação de investimento, construindo um futuro partilhado.