Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Expocidades
Notícias e Destaques 08 Set 2023 Gaia marca presença em mais uma edição da Expocidades Possibilidade de dar a conhecer as potencialidades turísticas do território
 
Vila Nova de Gaia volta a marcar presença na Expocidades, na 7.ª edição da Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, que começou a 6 de setembro e termina a 10, no Parque Urbano de Ermesinde, em Valongo.

Trata-se de um evento organizado pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Associação Transfronteiriça que integra 41 cidades do Norte de Portugal e da Galiza e que proporciona, a cada concelho, a possibilidade de dar a conhecer as potencialidades turísticas dos respetivos territórios, através de uma promoção integrada, como destinos turísticos de proximidade. 

Durante estes cinco dias, os visitantes poderão degustar os produtos gastronómicos, conhecer as atrações turísticas e os costumes e tradições das cidades e entidades do Eixo Atlântico. 

Vila Nova de Gaia, ancorada no slogan «Gaia, The Home of Port Wine», promove a cidade e o concelho enquanto destino turístico ímpar e diferenciador. A sua identidade, genuína e forte, é intensificada pela participação dos agentes económicos.

Ao longo da Expocidades, ocorrem degustações de Vinho do Porto; da Broa D’Avintes; do doce de romaria Velhotes da Braguesa; de Natas com Vinho do Porto e de Chocolates Artesanais. Como complemento, o Chef Manuel Vieira apresenta petiscos confecionados com produtos do concelho. Paralelamente, a animação é assegurada pelos Mareantes do Rio Douro, pela Padeira de Avintes e o pelo Grupo de Danças e Cantares de Sermonde.