Notícias e Destaques 10 Mar 2021 Gaia e-Local promove presença online do comércio local Serviço prestado pela Inovagaia em articulação com a Câmara Municipal

A Inovagaia, em articulação com a Câmara Municipal, acaba de implementar um serviço CTT que promove a presença online do comércio local: o Gaia e-Local está disponível através de uma plataforma digital que facilita a apresentação dos produtos de comerciantes locais e de pequenos produtores, com entrega acessível através de uma app dedicada.

O projeto de apoio à transição digital do comércio local é apresentado online a 11 de março, pelas 15 horas, numa sessão em que o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente da Inovagaia, António Miguel Castro, e um representante dos CTT explicam as vantagens e a importância da plataforma para a dinâmica económica atual, numa transmissão efetuada a partir da página de Facebook da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O serviço CTT Comércio Local é disponibilizado pela Inovagaia aos produtores locais e pequenos comerciantes – que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física – para que passem a ter uma plataforma de venda, Gaia e-Local, gerando negócio de comércio eletrónico. Com a possibilidade de expor e escoar produtos online, a app CTT Comércio Local oferece aos habitantes de Gaia a possibilidade de efetuarem compras de forma segura a partir de casa.

De fácil utilização através do telemóvel de qualquer utilizador e ajustada à localização, o Gaia e-Local permite identificar os comerciantes e produtores regionais presentes na aplicação, apresentando as várias lojas onde é possível efetuar compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

Com esta aposta, a Inovagaia e o Município, em estreita articulação com os CTT, reforçam o apoio à transição digital de empresas e produtores que, em tempo de confinamento, veem a sua atividade comercial reduzida ou mesmo estagnada. "Estimamos que este processo de digitalização não seja apenas um recurso em contexto pandémico, mas que possa ser um suporte permanente à atividade comercial. Com o projeto Gaia-e-Local procuramos encontrar uma forma de estar ao lado dos comerciantes e dos consumidores locais, num momento em que é preciso encontrar soluções que encurtem a distância entre a venda e a aquisição de um determinado bem. Trata-se de um apoio à economia local, mas também de uma ferramenta de conforto e de eficácia para o utilizador”, destaca Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia.
Mais informações em: inovagaia.pt