Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Futebol Clube de Avintes festejou 100 anos de existência
Notícias e Destaques 01 Ago 2023 Futebol Clube de Avintes festejou 100 anos de existência Clube recebeu medalha de Honra ao Mérito Desportivo
 
O campo de jogos Joaquim Oliveira Lopes recebeu, a 29 de julho, a comemoração do primeiro centenário do Futebol Clube de Avintes, numa cerimónia em que João Paulo Correia, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, entregou aos representantes do clube a medalha e o certificado de Honra ao Mérito Desportivo, distinção atribuída pelo Governo pelos serviços prestados ao desporto. A cerimónia ficou também marcada pelo descerramento de uma placa evocativa. 
O momento contou com a presença do Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que lançou um desafio para que a comunidade avintense partilhe da responsabilidade de também cuidar do clube e das instalações. "A melhor forma de comemorar cem anos é pensando nos próximos cem e fazendo tudo ao nosso alcance para que o clube avance. Por isso, espero que o clube não deixe de pensar e trabalhar, pois o Município não vos abandonará”, afirmou, acrescentando que o futuro pode ser risonho. 
Seguiu-se uma visita às instalações do Campo de Jogos Joaquim Oliveira Lopes, à Casa da Cultura Francisco Marques Rodrigues Júnior e, ainda, ao Complexo Desportivo da Mesquita. 
Atualmente, o futebol é a única modalidade que o Futebol Clube de Avintes dinamiza, sendo que o atletismo, que já foi um dos desportos com histórico no clube, encontra-se inativo.