Finalistas do Concurso de Bandas de Garagem já estão escolhidos
Notícias e Destaques 19 Abr 2023 Finalistas do Concurso de Bandas de Garagem já estão escolhidos Cinco bandas vão discutir lugar no MEO Marés Vivas 2023

A Desenhada, Amplifica-Dor, Cinza Fénix, Miguel Lunet & Os Capitão Óbvio e Pomadinha. São estas as bandas que vão disputar, no dia 28 de abril, às 21h30, no Centro Social e Cultural de Olival, o concerto-final do Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia. Trata-se da quarta edição de um evento que tem servido de alavanca a bandas emergentes do concelho, sem qualquer vínculo profissional.

"É certo que se trata de uma competição, mas todos ficamos a ganhar. Mesmo as bandas não vencedoras, ficam na órbita do Município de Gaia e do Pelouro da Juventude para diversas atividades. O concurso tem crescido de ano para ano e é já uma referência do género”, esclareceu Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia.

O júri é constituído pelos músicos João Couto, NOA e Paulo Andrade. Relembre-se que é condição obrigatória as bandas terem dois elementos entre os 13 e os 30 anos com efetiva ligação ao concelho (nascidos, a viver, a trabalhar ou a estudar em Gaia).