Notícias e Destaques 16 Jul 2020 Estádio do FC Crestuma mais próximo da realidade Contrato-programa entre o clube e a autarquia de Gaia foi assinado a 15 de julho

A Câmara Municipal de Gaia celebrou, a 15 de julho, um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Futebol Clube de Crestuma para a construção de um novo complexo desportivo. O apoio, no valor de cerca de 780 mil euros, vai permitir a edificação de um novo campo de futebol de onze, com relvado sintético, um recinto polidesportivo dedicado à formação, um edifício de apoio dotado de seis balneários, quatro para atletas e dois para árbitros, assim como de uma bancada com capacidade para 800 espetadores. A obra será implantada entre as ruas do Fioso e do Rossio, estando também prevista a criação de alguns lugares de estacionamento e consequente beneficiação dos arruamentos envolventes.

Este projeto vem permitir a melhoria das condições de treino e de jogo, assim como a captação de jovens atletas, numa resposta mais eficaz e atrativa aos desafios futuros. Com a atribuição deste apoio, o Município de Vila Nova de Gaia garante ainda o fomento da prática desportiva, bem como contribui para a melhoria da ocupação dos tempos livres dos seus munícipes, cumprindo assim o propósito das autarquias locais de promoção e generalização da atividade física enquanto instrumento essencial para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos cidadãos.

O Futebol Clube de Crestuma, fundado em 1937, foi campeão da 3.ª Divisão Distrital na época de 1970/71 e da 2.ª Divisão Distrital em 1975/76.