Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«Dias na Diocese» trazem milhares de jovens ao concelho
Notícias e Destaques 28 Jul 2023 «Dias na Diocese» trazem milhares de jovens ao concelho Durante três dias, participaram em inúmeras atividades
 
Vila Nova de Gaia recebeu, de 26 a 28 de julho, os «Dias na Diocese», a pré-jornada que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Milhares de jovens, vindos de toda a parte do mundo, encheram as ruas de Gaia para conheceram a Igreja local, partilhando a sua cultura e as várias formas de vivenciar a fé com a comunidade gaiense. Ao longo destes três dias, os jovens passaram as manhãs nas paróquias onde estiveram alojados e as tardes em atividades espalhadas pelo concelho. 

No Jardim do Morro, assistiram à atuação de bandas de diferentes géneros musicais, como pop, rock, hip-hop e eletrónica, e de uma diversidade de países como França, Venezuela, Itália, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, durante o «Gaia GodTellers», um festival de música de inspiração cristã que se realiza desde 2015. Uma iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas, com o apoio do Município de Gaia, que tem como objetivo criar oportunidades de levar a música cristã ao espaço público. 

No quadro desportivo, destaque para as demonstrações ginástica artística, dança e patinagem artística que decorreram no Pavilhão Municipal das Pedras.