Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Creche do Candal e Lar de Vilar do Paraíso cada vez mais perto da realidade
Notícias e Destaques 28 Jul 2023 Creche do Candal e Lar de Vilar do Paraíso cada vez mais perto da realidade Autarquia dará um apoio global de 100 mil euros para os dois projetos
 

O alargamento das redes de creches e de lares é uma das prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Vila Nova de Gaia, no que diz respeito à resposta «creches», tem um dos maiores pacotes a nível nacional, com oito projetos aprovados, cinco do Município e três de outras instituições, uma delas o Centro Social Paroquial da Igreja do Senhor da Vera Cruz do Candal. Trata-se de uma infraestrutura que terá capacidade para 84 crianças e cuja primeira pedra já foi lançada com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Nesse mesmo dia, foi também assinado o contrato administrativo para a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Centro Social São Pedro de Vilar do Paraíso. Também na resposta «ERPI», Gaia destaca-se a nível nacional, com nove instituições que irão requalificar ou alargar as suas instalações.

Neste sentido, na próxima reunião do executivo municipal, serão votadas duas propostas relacionadas com esta temática, nomeadamente: contrato-programa entre o Município de Gaia e o Centro Social São Pedro de Vilar do Paraíso para apoio financeiro para a aquisição dos projetos de engenharia de especialidade para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) no valor de 20 mil euros; contrato-programa entre o Município de Gaia e o Centro Social Paroquial da Igreja do Senhor da Vera Cruz do Candal para apoio financeiro às obras de construção da creche do Centro Social, no valor de 80 mil euros.