Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Chuva forte motiva aviso laranja para quinta-feira
Notícias e Destaques 06 Dez 2023 Chuva forte motiva aviso laranja para quinta-feira Precipitação deverá ser persistente e acompanhada de trovoada
 
O distrito do Porto irá estar sob aviso laranja entre as 06h00 e as 18h00 desta quinta-feira, 7 de dezembro, devido à previsão de "precipitação, por vezes forte e persistente, e com trovoadas ocasionais”, segundo divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Antes, entre as 03h00 e 06h00 desta quinta-feira, o distrito estará sob aviso amarelo devido à chuva "por vezes forte e persistente".

O distrito do Porto estará, ainda, sob aviso amarelo entre as 00h00 e as 15h00 de sexta-feira, 8 de dezembro, neste caso devido à previsão de agitação marítima com "ondas de noroeste com quatro a cinco metros".

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala e é emitido em "situação meteorológica de risco moderado a elevado", segundo o IPMA. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.