Cercigaia, APPDA e APPACDM recebem apoio
Notícias e Destaques 28 Jun 2023 Cercigaia, APPDA e APPACDM recebem apoio Município atribuiu 1.600 a cada uma das instituições

Uma delegação do Gabinete de Juventude de Gaia visitou, a 28 de junho, as três instituições de apoio à deficiência do concelho, onde um grupo de jovens pôde testemunhar diretamente o trabalho altruísta, fundamental neste tipo de atividade e equipamentos. O Município aproveitou, também, a ocasião para entregar um apoio financeiro de 1.600 euros à CerciGaia – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Gaia, à APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo e, ainda, à APPACM-Gaia – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Na ocasião, Elísio Pinto, vereador da Juventude, salientou a importância do ato solidário e de conhecer os desafios que as instituições enfrentam. "Do muito do que possa ser comunicado, nada será melhor do que ver com os próprios olhos o trabalho feito nas instituições, que deve ser valorizado”, concluiu.