Autarquia incentiva prática de vela adaptada
Notícias e Destaques 13 Mai 2022 Autarquia incentiva prática de vela adaptada Protocolo será assumido com o CWDS – Clube We Do Sailing
Na próxima reunião da Câmara Municipal, a 16 de maio, será votado um protocolo financeiro com o CWDS – Clube We Do Sailing, no valor de cerca de cinco mil euros, tendo em vista o desenvolvimento da modalidade de vela adaptada. Neste sentido, o clube irá disponibilizar, na presente época desportiva, a utilização da embarcação, incluindo monitores e demais recursos necessários, todas as manhãs, de segunda a quinta-feira, entre as 9h30 e as 12h30, a indivíduos portadores de deficiência, indicados pelo Município, em parceria com a APPACDM, CERCIGaia e APPDA.

O CWDS é uma instituição com serviços prestados ao desporto, em particular na modalidade de vela e pretende alargar a sua atividade, permitindo a aprendizagem por pessoas portadoras de deficiência, num projeto de inclusão com inegáveis reflexos na melhoria da autoestima, das condições físico-psíquicas e da estimulação cognitiva e motora dos utentes.