Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Autarquia continua a apoiar na reparação de arruamentos
Notícias e Destaques 14 Jul 2023 Autarquia continua a apoiar na reparação de arruamentos Verbas para Canelas, São Félix da Marinha e Mafamude e Vilar do Paraíso
 
Na próxima reunião do executivo municipal, a 17 de julho, serão discutidos mais três contratos interadministrativos de delegação de competências com três juntas e uniões de freguesia para apoio financeiro à reparação corrente dos pavimentos das vias municipais, nomeadamente São Félix da Marinha (14.850), Canelas (6.100) e Mafamude e Vilar do Paraíso (14.566).

O Município de Gaia, através do seu serviço «SOS Buracos», não consegue responder com a prontidão desejada às inúmeras solicitações para o arranjo dos pavimentos das vias municipais, situadas nas zonas mais interiores do concelho que, pela sua própria geografia, possui vias municipais bastante dispersas. As juntas e uniões de freguesia, por sua vez, possuem equipamentos e recursos humanos suficientes para realizar pequenas intervenções nas vias municipais. Deste modo, razões de eficácia, eficiência e proximidade de administração justificam que a Câmara Municipal delegue nelas as competências municipais necessárias à execução de trabalhos de reparação corrente dos pavimentos nas vias municipais, sob a forma de contrato interadministrativo. 

Recorde-se que já tinham sido aprovados em reunião camarária apoios no valor total de 65 mil euros, para as seguintes freguesias: Serzedo e Perosinho, Grijó e Sermonde, Pedroso e Seixezelo, Vilar de Andorinho e Santa Marinha e São Pedro da Afurada.