Autarquia apoia eficiência energética de clubes
Notícias e Destaques 17 Nov 2022 Autarquia apoia eficiência energética de clubes Comparticipação financeira a duas estruturas perfaz um total de 360 mil euros

A Câmara Municipal de Gaia tem procurado fomentar a prática desportiva e a ocupação dos tempos livres dos seus munícipes, enquanto procura ajudar os clubes do concelho a terem melhores condições para a prática das suas modalidades. Num tempo em que muito se fala de poupança energética e de tornar os equipamentos energeticamente mais sustentáveis, o Município de Gaia, sabendo dos desafios diários enfrentados pelos clubes, vai disponibilizar um apoio financeiro de cerca de 360 mil euros (180 mil a cada) à Associação Desportiva de Grijó e ao Clube de Futebol de Perosinho para a requalificação do sistema de iluminação dos seus campos de jogos e para a criação de instalações de apoio.

A Associação Desportiva de Grijó e o Clube de Futebol de Perosinho são instituições com relevantes serviços prestados ao desporto, com especial incidência nos escalões de formação. Desde a sua fundação, os clubes dedicam especial atenção à formação e à prática desportiva da juventude, promovendo a abertura total das suas instalações para o fomento do futebol.

Estes dois contratos programa de desenvolvimento desportivo serão debatidos na próxima reunião do executivo municipal, a 21 de novembro.