Atletas de Gaia reconhecidos pela autarquia
Notícias e Destaques 21 Jun 2023 Atletas de Gaia reconhecidos pela autarquia Centro de Alto Rendimento recebeu a cerimónia

O Centro de Alto Rendimento recebeu, a 21 de junho, a cerimónia de homenagem aos atletas e equipas do concelho que conquistaram títulos nacionais na época desportiva 2022/23. O momento contou com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, que congratulou os atletas e dirigentes presentes. "Vocês marcaram o concelho neste ano, e, por isso, também vos devemos a vontade de querer sempre mais e melhor”. Treinadores, técnicos e pais também estiveram presentes.

Refira-se que na época desportiva que terminou, o Basket Clube de Gaia conquistou a Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas e o Escalão Sénior 1.ª Divisão; o Futebol Clube de Gaia Andebol B sagrou-se campeão nacional da III Divisão e do Campeonato Nacional de Sub-20; na ginástica artística, o Futebol Clube de Gaia ganhou no Escalão Sénior 2ª Divisão por equipas e Escalão Júnior Base, também, por equipas e absoluto; no Clube Jovem Almeida Garrett – Andebol foram campeãs nacionais Sub-16, Sub-18 e Seniores 2ª Divisão; o Sporting Clube Candalense – Taekwondo sagrou-se campeão nacional de pommse na categoria Sub-14 K1; a Escola de Ginástica de Gaia foi campeã nacional de trave (Escalão Iniciadas 1ª Divisão), campeã nacional individual (Escalão Juvenis 1ª Divisão), campeã nacional de solo (Escalão Juvenis 1ª Divisão) e, ainda, campeã nacional de trave e solo (Escalão Iniciadas 2ª Divisão).