Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 28 Abr 2020 Águas de Gaia lançou ciclo de conferências online «H2On-line: Conversas à volta da água» promoveu o debate de temas relacionados com o setor
A empresa municipal Águas de Gaia promoveu o ciclo de conferências «H2On-line: Conversas à volta da água». Devido à atual crise pandémica, e atendendo à necessidade de confinamento social, esta iniciativa aproveitou os atuais recursos tecnológicos e usou a rede social Facebook para fazer chegar estes conteúdos a um maior número de pessoas.

Os intervenientes debateram temas específicos relacionados com a água: água potável e sistema de águas residuais na ajuda ao combate de uma pandemia, desafios da gestão dos recursos hídricos em cenários de mudança climática, desafios e ações das entidades gestoras num cenário de pandemia e de estado de emergência, tecnologia disruptiva e a gestão da água, cooperação internacional no setor da água, entre outros.

A primeira edição aconteceu a 28 de abril e esteve subordinada ao tema «Desafios e ações do setor da água num cenário de pandemia e de estado de emergência». Os oradores convidados para esta primeira conferência foram Miguel Lemos Rodrigues, administrador executivo da Águas de Gaia, Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Regional da Ordem dos Engenheiros e Hugo Xambre Pereira, administrador da Águas do Tejo Atlântico.

Deste modo, a Águas de Gaia, empresa de referência no setor e com mais de 20 anos de experiência, reforçou a promoção das responsabilidades sociais e ambientais que sempre a caracterizaram.