Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
A viagem até ao festival Marés Vivas faz-se com a STCP
Notícias e Destaques 13 Jul 2023 A viagem até ao festival Marés Vivas faz-se com a STCP Reforço da linha 906 nos dias 14, 15 e 16 de julho
 
A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto associa-se, uma vez mais, ao festival MEO Marés Vivas que se realiza este fim-de-semana, de 14 a 16 de julho, no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Neste âmbito, a maior operadora de transportes da área metropolitana do Porto vai reforçar o serviço da Linha 906, o que permite ao público chegar e regressar do local de forma rápida, segura e económica.

A partir das 17h00 de sexta-feira, sábado e domingo, a linha 906 (Trindade-Madalena) terá a sua frequência aumentada, com viagens aproximadamente de 15 em 15 minutos a partir da Trindade. No regresso, as viagens assumirão passagens novamente na ordem de 15 de 15 minutos a partir das 23h30 de sexta, sábado e domingo. O horário desta linha será, igualmente, alargado até às 3h00 nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira, oferecendo viagens a partir do recinto do festival em direção à estação de São Bento, no Porto, ficando assim assegurada a ligação à Rede da Madrugada da STCP que, com as suas 11 linhas permite uma mobilidade eficaz entre os seis concelhos onde tem operação (Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e VN Gaia) até às 6h00.

Na zona próxima ao Festival (após a paragem Cabine), e por motivo de condicionamentos de trânsito previstos, a linha 906 fará um percurso mais curto e direto até à zona de entrada do evento, mantendo de seguida o serviço habitual na zona da praia da Madalena. Esta linha possibilitará ainda a articulação em pontos estratégicos com outros modos de transporte, nomeadamente as estações CP de São Bento, General Torres, Devesas e Madalena, bem como as estações de metro Trindade, São Bento e General Torres. 

Os festivaleiros, ao optarem por esta solução de mobilidade e uso dos transportes públicos, evitam não só as "habituais” dificuldades de estacionamento, como também reduzem a sua pegada ambiental.

Aconselha-se sempre a consulta dos horários em tempo real das linhas STCP: 
- site explore.porto.pt
- QR Code na paragem
- Pode ser também usado o serviço SMSBUS (custo 0,25 cêntimos): enviar mensagem com o código da paragem para o número 68998.