Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Candidatura a Estágio

O Município de Vila Nova de Gaia, através do Departamento de Gestão de Pessoal – Gabinete de Formação, possibilita, nas diversas unidades orgânicas que compõem a estrutura do município, a realização de estágios, proporcionando aos estudantes a possibilidade de completarem e aperfeiçoarem as competências que adquiriram em ambiente escolar ou profissional, em contexto real de trabalho.

São diversas as tipologias existentes:
Formação Prática em Contexto de Trabalho - tem como principal objetivo desenvolver novas competências e consolidar as adquiridas em contexto de formação, através da realização de atividades essenciais ao exercício profissional, bem como facilitar a futura (re)inserção profissional.
Estágios Curriculares - visam proporcionar a realização de estágios curriculares obrigatórios para conclusão do curso profissional ou superior.
Estágios Extracurriculares/Autoproposto - organizados por iniciativa dos alunos, realizam-se após a conclusão de um curso/formação. Estes estágios são regulamentados pela seguinte legislação: Decreto Lei 66/2011, de 1 de junho.
Estágios no âmbito do Programa Municipal de Estágios Profissionais Remunerados (PMER) -  aprovado pelo Regulamento n.º 339/2018, disponível para consulta no site do município, no separador "Programa Municipal de Estágios Profissionais Remunerados”. Só poderá candidatar-se a este Programa caso exista um procedimento concursal a decorrer.
Para proceder ao pedido de estágio é necessário o preenchimento do impresso IM-PR01.02.017, que deverá ser enviado para o seguinte endereço: estagios@cm-gaia.pt.