Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Quarteirão do Cedro

Largo Damião de Góis
O Meu Bairro, Minha Rua nasce da vontade de encontrar soluções, bem como garantir que as preocupações da comunidade sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente, trazendo a Vila Nova de Gaia uma visão de futuro projetada por cada cidadão.
 
O quarteirão da Biblioteca Municipal acolheu em 2019 a experiência piloto deste projeto. Neste momento, estão reunidas as condições para, progressivamente, ser implementado noutros locais do concelho, nomeadamente no Quarteirão do Cedro.

A recolha de contributos é fundamental para a identificação de micro problemas com grande impacto na vida das pessoas que vivem ou usufruem dos espaços.
Foi nesta perspetiva que o convidamos a preencher este questionário.

Na sequência desta recolha de dados procedemos, em articulação com os serviços municipais (obras, segurança, ambiente, entre outros), à elaboração de propostas de melhoria. Numa Presidência Aberta (online, fruto das restrições impostas pela situação pandémica) foram apresentados publicamente os resultados obtidos e as respetivas propostas. 

Este é um trabalho contínuo, com o objetivo de estimular a participação dos moradores e/ou utilizadores do espaço, em que mantemos um permanente diálogo com os diferentes agentes do território.

Identificamos novas necessidades e construímos soluções, promovendo a participação e a vivência do espaço público.