Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Global Youth

A candidatura #Gaia2024 está assente em três premissas: defesa dos direitos dos jovens, inclusão e multiculturalidade. É nossa intenção ser uma voz ativa e permanente de defesa dos jovens, em particular dos seus direitos enquanto cidadãos determinantes na sociedade. O nosso compromisso de envolvimento de todas as juventudes é uma realidade em todas as iniciativas. Promovemos, nesse sentido, projetos e iniciativas acessíveis não só para os jovens já inseridos em associações juvenis, como também para jovens sem interesse direto nas dinâmicas de juventude. De facto, a nossa estratégia é para todos, mesmo para aqueles que só tenham interesse numa ou noutra iniciativa.

A inclusão é a segunda premissa fundamental. Todas as nossas iniciativas assumem o propósito de cimentarem os valores da inclusão e de trazerem para bordo todos os jovens. Não assumimos uma dinâmica de número, de valorização estatística. Assumimos, isso sim, o compromisso tentacular de alcançar todas as juventudes, salientando a importância da participação e da valorização do jovem em toda a sua dimensão holística.

Por último, valorizamos a componente da multiculturalidade. O concelho de Gaia apresenta uma grande diversidade, pelo que a sua verdadeira identidade é, na realidade, um somatório de diferentes identidades numa só marca "Todo Um Mundo”. Assumimos a multiculturalidade como uma riqueza impar, um património imaterial que queremos promover e divulgar. Com os jovens, para os jovens, sempre em prol de todas as juventudes!