Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

REQUALIFICAÇÃO DE ESCOLAS 

Perto de 100 escolas do 1.º CEB e pré-escolar foram reabilitadas. A Câmara de Gaia comparticipou, ainda, em mais de 3 milhões de euros, a requalificação das EB 2/3 Dr. Costa Matos, Valadares e Sophia de Mello Breyner, estando em preparação a intervenção em mais quatro: Gaia Nascente, Júlio Dinis, Carvalhos e Diogo de Macedo.

REMOÇÃO DE AMIANTO DAS ESCOLAS 

Investimento de mais de 6,3 milhões de euros para a remoção de amianto em 37 escolas EB1, EB 2/3 e secundárias do concelho. Os edifícios são, igualmente, otimizados, reduzindo os custos energéticos e melhorando, substancialmente, o conforto térmico dos mesmos. A remoção das placas de fibrocimento parte de uma ação conjunta entre o Município de Gaia e o Ministério da Educação. Esta intervenção está a ser levada a cabo nas escolas básicas de Adriano Correia de Oliveira (Avintes), Madalena, Vila D’Este (Vilar de Andorinho), Olival, Padre António Luís Moreira (Carvalho) e nas secundárias Arquitecto Oliveira Ferreira (Granja), Diogo de Macedo (Olival), Gaia Nascente (Oliveira do Douro) e JI de Brandariz (Perosinho).

INVESTIMENTO COMPLEMENTAR 

A Câmara tem também investido na construção de equipamento de apoio às escolas, como o Pavilhão da Escola EB 2/3 Diogo de Macedo (em obra) e da EB 2/3 de Santa Marinha (em concurso público).