Visita às frentes de obra do metro
Notícias e Destaques 11 Abr 2023 Visita às frentes de obra do metro Trabalhos prosseguem a grande velocidade

O presidente da Câmara Municipal visitou, a 8 de abril, alguns dos trabalhos em curso no âmbito da extensão da Linha Amarela do metro em Gaia. Acompanhado do presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, o autarca testemunhou que as obras prosseguem a um ritmo alucinante, sendo já visíveis, em vários locais, alguns dos elementos definitivos que assinalam uma obra de enorme importância para o concelho e para os Gaienses.

A partir do início de 2024, o metro passará a circular até Vila d’Este, onde chegará vindo de Santo Ovídio, Manuel Leão e Hospital de Gaia. A Metro do Porto prevê realizar os primeiros testes nas novas estações nos primeiros dias do ano, seguindo-se o início da operação ainda no primeiro trimestre de 2024.