Urban Sketchers Afurada
Notícias e Destaques 20 Jun 2022 Urban Sketchers Norte desenham Gaia Iniciativa decorre a convite do CIPA

O Centro Interpretativo do Património da Afurada convidou os Urban Sketchers Norte, um coletivo que desenha em cadernos aquilo que vai observando no dia-a-dia, para registar a Afurada de uma forma inovadora. Durante dois dias – 18 de junho e 9 de julho –, os cadernos são preenchidos com desenhos deste lugar tão especial de Vila Nova de Gaia.  Desenhar não é apenas registar o que se vê, obriga a um raciocínio que implica interpretar o lugar e transmitir essa informação para o papel de uma forma inteligente e inteligível, e é isso que se pretende com esta iniciativa.

O Urban Sketchers Portugal Norte é um coletivo de autores portugueses que desenham em diários gráficos aquilo que vão observando no dia-a-dia. O mundo que os rodeia – as gentes, os pormenores, os sítios por onde viajam – é o motivo. Este tipo de encontros é a oportunidade de trocar conhecimento, e a resposta aos desafios lançados no blogue do coletivo atualizam o prazer de ver como desenham todos aqueles que partilham desta paixão.