Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Unir com quatro novas linhas em Gaia
Notícias e Destaques 17 Mai 2024 Unir com quatro novas linhas em Gaia Novos horários em vigor no dia 20
 
Na próxima segunda-feira, 20 de maio, entrarão em vigor os novos horários do lote 4 (Vila Nova de Gaia e Espinho) da UNIR, fruto da auscultação do Município aos cidadãos, bem como de um trabalho contínuo de articulação entre o Município, a Área Metropolitana do Porto e o operador. Os horários reforçam as frequências nas horas de ponta e a oferta nos períodos noturnos e tentam, também, colmatar todas as incompatibilidades que foram identificadas pelos agrupamentos de escolas. Estão, ainda, a ser alvo de revisão os horários de fins de semana.
De realçar que haverá quatro novas linhas, cuja informação pode, desde já, ser consultada abaixo.

Os horários e trajetos de todas as linhas estão disponíveis para consulta em www.unirmobilidade.pt

Linha 9083 – Baiza – Estação D. João II
A partir de 20 de maio, a linha Metrobus passa a designar-se linha 9083, preservando o seu trajeto atual, ligando a zona de Baiza à Estação de Metro de D. João II.

Linha 9084 – S. Miguel – S. Miguel (circular)
A partir de 20 de maio, entra em vigor o novo percurso da linha 9038 - Camalhões – Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida (Espinho), passando a linha circular das Escolas do Olival a ser realizada pela nova linha 9084.

Linha 9038 – Camalhões – Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida (Espinho) – atualização/alteração de trajeto
A partir de 20 de maio, a linha 9038 passará a realizar a ligação entre Camalhões e a Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida, em Espinho, servindo no seu trajeto neste concelho as zonas de Vendas de Grijó, Loureiro, Mosteiro de Grijó e Póvoa de Grijó.

Linha 9085 – Póvoa de Grijó – Jardim do Morro
A partir de 20 de Maio, entra em operação a nova linha 9085, que reproduz o trajeto da antiga linha 30P, servindo ao longo do seu percurso as zonas de Corvadelo, Serzedo, Estrada da Rainha, Pedrinhas Brancas, seguindo pela N1-15 até às Escolas de Valadares e servindo igualmente a zona da Junqueira, Laborim, Santo Ovídio, Soares dos Reis e João de Deus.

Linha 9086 – Escolas de Canelas – Jardim do Morro
A partir de 20 de Maio, entra em operação a nova linha 9086, que reproduz o trajeto da antiga linha 50, servindo ao longo do seu percurso a zona de Cadavão, Escolas de Valadares, Rua do Jardim, Soares dos Reis, Largo dos Aviadores e Câmara de Gaia.

Linha 9067 – Vila D’Este – Freixieiro
A partir de 20 de maio, entra em operação a linha 9067, que ligará Vila D’Este a Oliveira do Douro, servindo o Monte da Virgem, Hospital Santos Silva, Igreja de Vilar de Andorinho, N222, Escola de Baiza e Escolas do Freixieiro.

 Acompanhe as atualizações de horários e de trajetos em www.unirmobilidade.pt